Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/66/index.html
GlassecViracon Fevereiro 2019 - EDIÇÃO Nº 66  
Boletim do Vidro
 
 
Destaque do Mês
 
Subsídios para quem define o produto

As inovações tecnológicas aplicadas ao vidro arquitetônico são um processo contínuo e cada vez mais veloz. Conhecer os novos atributos e os potenciais de aplicação desse produto requer o diálogo com quem acompanha e emprega esses avanços industriais em seu dia a dia.

Esse processo envolve uma extensa cadeia de produção, que abrange investidores, proprietários, arquitetos, construtoras, consultores, fabricantes e processadores de vidros e esquadrias, entre outros fornecedores.
 
 
A ESPECIALIDADE DA TRANSFORMAÇÃO
A GlassecViracon atua nessa cadeia produtiva como um radar, entendendo as demandas de cada instância para aliá-las ao beneficiamento de seus produtos — e, não raras vezes, desenvolve produtos exclusivos, para projetos únicos.

A transformação acontece com uma ampla gama de materiais por meio de suas linhas de vidros laminados e duplos insulados, além de processos de têmpera, serigrafia e Heat Soak Test, entre outros.
      Pop Madalena, São Paulo/SP
 
 
VIDRO E DISCIPLINAS DA FACHADA
Design, eficiência energética e sustentabilidade são aspectos cada vez mais valorizados em projetos arquitetônicos sofisticados — e o vidro tem assumido papel de destaque no sucesso desses requisitos.

Para definir o melhor produto, é preciso ter em mente as características básicas do projeto, que devem ser compatibilizadas.
  • Tipologia da edificação: comercial, residencial, hospitalar etc.
  • Categoria: nova, retrofit e padrão de obra.
  • Fachada: sistema de envidraçamento.
  • Normas técnicas e certificações: requisitos mínimos ou ideais para aplicação do vidro.
  • Desempenhos: requisitos de eficiência energética, segurança, isolamento acústico e resistência.
  • Requisitos mecânicos: esforços, dimensão dos vãos e configurações de espessuras.
 
Centro de Pesquisa e Inovação da L'Oréal, São Paulo/SP
 
 
ASPECTOS DE DIFERENCIAÇÃO
Com essas informações em mãos, a equipe da GlassecViracon elabora as propostas de produtos de acordo com os parâmetros definidos no projeto, explorando possibilidades em termos palpáveis (como alto desempenho e grandes dimensões), bem como em termos de percepção inerentes à qualidade de fabricação, como planicidade e homogeneidade da cor dos vidros.

Além do rigoroso cumprimento das normas nacionais e internacionais, todos esses requisitos seguem padrões de beneficiamento de excelência, que impactam positivamente a relação custo/benefício das soluções em vidro apresentadas, com fidelidade no cumprimento dos prazos.
 
 
SELETIVIDADE
A eficiência energética tornou-se um princípio inegociável para a construção e, com isso, a preocupação com a seletividade do envidraçamento é uma demanda crescente. A avaliação do desempenho energético da edificação tem uma abordagem integrada, relacionada tanto às questões de ganhos de calor e custo de energia, quanto às de transmissão de luz do vidro.

A seletividade é o balanço entre a transmissão de luz visível (TL) e o coeficiente de ganho de calor, mais conhecido em português como fator solar (FS). O índice ideal depende da localização do edifício, da envoltória, da dimensão dos vãos, entre outros aspectos.

Os projetistas sempre exigem alta transmissão de luz natural e baixa transmissão de energia total. Quanto maior o índice de seletividade, melhor o desempenho do produto. Os vidros de controle solar contribuem para uma melhor seletividade.
     
 
 
COATINGS
Os vidros de controle solar refletivos e low-e, com uma, duas ou três camadas de prata, têm como principal característica promover a eficiência energética do edifício e o conforto do usuário, por meio do desempenho que o revestimento proporciona, aliado às propriedades do produto.

Com a linha de vidros de controle solar, a GlassecViracon oferece uma variedade de produtos que permitem que praticamente qualquer requisito arquitetônico e funcional seja cumprido, mantendo seu compromisso com a segurança e a sustentabilidade.

Os vidros com revestimentos de controle solar têm outras variáveis a serem consideradas, como os aspectos de reflexão luminosa externa e interna, que impactam no design do vidro.
 
 
LINHA DE PRODUTOS
 
 
PRODUTOS E REQUISITOS ESPECIAIS
  • Laminado Temperado
  • Laminado Estruturado
  • Multilaminado
  • Insulado Laminado
  • Duplo Laminado Insulado
  • Serigrafado
  • Heat Soak
  • Low iron
 
 
Venha trocar ideias sobre o seu projeto com a equipe da GlassecViracon.

Se você ainda não conhece, acesse o nosso Catálogo de Produtos.

 
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Filomena Florêncio Sousa
DIAGRAMAÇÃO: Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.