Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/64/index.html
GlassecViracon Dezembro 2018 - EDIÇÃO Nº 64  
Boletim do Vidro
 
 
Destaque do Mês
 
Claudia Mitne     Expectativa de um ciclo virtuoso

Em 2018, as incertezas do cenário político exerceram forte influência na esfera econômica com reflexos de diferentes ordens no cotidiano das empresas. No âmbito da construção civil, o nosso segmento permaneceu em ritmo estável, mas houve recuo no desenvolvimento de projetos mais sofisticados e desafiadores, que impulsionassem o patamar dos requisitos de desempenho e recursos potencialmente inovadores dos vidros com aplicação arquitetônica — patamar este já conquistado no período pré-recessão.
 
 
Nesse contexto marcado por contingências, nossa equipe se dedicou a um planejamento estratégico com atenção especial ao cliente e suas necessidades, buscando trazê-lo mais próximo ao nosso negócio. As formas de fazê-lo se basearam em propostas tradicionais da GlassecViracon: compartilhar experiências com conhecimento técnico, inovar constantemente em formas de pensar, em produtividade, em variedade de produtos, não perdendo de vista o fato de que estamos numa fase de transição que exige adaptações ao mercado.

Investimos em um trabalho de equipe junto à cadeia produtiva do vidro, conhecendo as novidades trazidas pelos fabricantes. Testemunhamos a crescente especialização de consultores em eficiência energética e estrutural, comprovamos o avanço das normas técnicas brasileiras em buscar conforto e segurança para os usuários, observamos a retomada de projetos por parte de incorporadoras e construtoras. E, junto aos nossos grandes parceiros arquitetos, presenciamos o aquecimento de seus times com propostas de inovação e inquietude criativa para dar respostas a um mercado potencialmente mais exigente.
 
 
B32, Brasília Square Offices e Centro Empresarial Libertador
 
NOSSA PRESENÇA NO MERCADO
Este ano a GlassecViracon conquistou projetos importantes no segmento de edifícios corporativos localizados em pontos relevantes, estando alguns deles em plena produção. O B32, na avenida Faria Lima, em São Paulo, vai contar com 22 mil metros quadrados de vidros duplos insulados de controle solar em sua fachada, projetada pela PEI Arquitetura.

Ainda em São Paulo, mas agora localizado em um novo polo de negócios — no tradicional bairro da Barra Funda — o Brasília Square Offices terá duas torres comerciais que totalizam cerca de 24 mil metros quadrados de fachadas com vidros laminados de controle solar azul, vindo a tornar-se referência no eixo da marginal Tietê nessa região da zona oeste.

Marcamos presença também em obras significativas de aeroportos, retrofits e residenciais, segmento cujo mercado reinicia o aquecimento prezando por mais desempenho, qualidade e prazos.

O mercado internacional nos permitiu participar de projetos na Argentina, com o Centro Empresarial Libertador e sua imponência em vidros duplos insulados em grandes dimensões e alta seletividade, em Buenos Aires; e no Uruguai, com o Hotel Trump Tower, com uma fachada elegante de vidros duplos insulados com alta transmissão de luz, em Punta del Este.
 
 
NOSSA EXPECTATIVA PARA O NOVO CICLO
E o novo ano chega com a expectativa de crescimento do mercado de construção civil. Aos desafios que se aproximam, fazemos frente elaborando novos estudos e projetos com foco no cliente, cada vez mais como centro do nosso negócio. Em 2019 colocaremos em execução novas formas de interação por meio de plataforma digital — num mercado B2B, em que as atenções e percepções são mais velozes, como tudo que navega na era digital.

Contudo, não abriremos mão da forma de relacionamento olho no olho, tão importante para as trocas de experiência com nossos parceiros e fornecedores. Aumentaremos a velocidade dos nossos negócios sem abrir mão dos pilares sobre os quais construímos nossa marca e nossos produtos: a seriedade, a qualidade e a ética.
    Trump Tower
 
 
A GlassecViracon permanece comprometida em alavancar os parâmetros técnicos para que as soluções em vidros utilizem o potencial que o produto pode e deve proporcionar. Temos um time especializado e pronto para apresentar e discutir soluções em vidros que se adaptem a projetos de diferentes portes e modalidades, tanto em termos técnicos quanto econômicos.

E, para encerrar, deixamos aqui um desafio ao mercado para os tempos que virão: explorar o vidro arquitetônico em suas incríveis potencialidades, impulsionando um novo ciclo virtuoso para o nosso segmento.

Com isso, poderemos estar efetivamente sintonizados com as práticas arquitetônicas e urbanas mais humanas e sustentáveis do mundo contemporâneo.

Boas Festas e um excelente 2019!

Claudia Mitne
Diretora de Marketing e Produto
 
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • DIAGRAMAÇÃO: Arbore Editoração
 CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.