Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/60/index.html
GlassecViracon Agosto 2018 - EDIÇÃO Nº 60  
Boletim do Vidro
 
 
Destaque do Mês
 
Renato Santana    
A cultura da qualidade impressa
nos produtos
 
Uma questão recorrente em reuniões de negócios e rodas de conversa diz respeito aos parâmetros levados em conta para avaliar a qualidade dos produtos que se pretende adquirir. Via de regra, a melhor maneira é verificar o que a empresa já realizou.

 
Nesse contexto, o portfólio da GlassecViracon é um grande diferencial. “Conquistamos a posição de líderes no segmento corporativo Triple A no Brasil, um mercado em que o desempenho é mensurado constantemente durante o uso do edifício devido às certificações ambientais”, afirma Renato Santana, coordenador de Controle de Qualidade da empresa.

“Os investimentos da GlassecViracon em equipamentos e equipe é um processo ininterrupto, pois a qualidade faz parte da cultura organizacional”, declara. “Ao atingirmos uma meta, buscamos na sequência alcançar um novo patamar, e é por isso que sempre estamos alinhados com os padrões globais.”
 
SEGURANÇA E DURABILIDADE
Segundo Renato, a segurança sempre foi uma forte preocupação da empresa — que traz a definição “vidro de segurança” na origem do próprio nome Glassec. “Temos um laboratório completo, capaz de realizar os principais ensaios normativos que asseguram a qualidade dos nossos produtos. Realizamos os testes diariamente, atingindo o mais alto nível de segurança exigido pela norma”, declara.

Além da segurança do usuário, os ensaios de qualidade visam garantir também a durabilidade do produto. “Nós testamos o produto durante a produção, a responsabilidade de garantir isso é nossa”, diz. “Existem casos em que o cliente quer ver e entender como são feitos os testes, e o nosso laboratório está à disposição para isso.”
    Teste de impacto que garante o atendimento às exigências de segurança dos vidros laminados.
 
COR E QUALIDADE ÓPTICA
No Brasil, a GlassecViracon é a única empresa processadora que faz a medição de cor por espectrofotômetro, um ensaio realizado para garantir a uniformidade da cor dos vidros aplicados em toda a fachada. “Se futuramente o cliente quiser fazer uma reposição ou realizar uma nova obra com o mesmo padrão de cor, temos todo o histórico computadorizado. Conseguimos orientar nossos fornecedores para que produzam um vidro na mesma tonalidade fornecida anos atrás.”

Além da preocupação com a tonalidade, a equipe se dedica aos processos de controle das distorções ópticas que os produtos possam eventualmente apresentar após a instalação. “Sabemos que a distorção óptica dos temperados é influenciada por uma soma de fatores da cadeia produtiva, que abrange desde a fabricação da matéria-prima até a instalação do produto”, explica o coordenador.

Para ele, esse também é um diferencial da empresa. “Na Glassec, todos os produtos que têm em sua composição vidro temperado ou termoendurecido passam por um scanner de alta precisão, que faz automaticamente a leitura de ondulação e de outros detalhes que envolvem a qualidade óptica”. Trata-se de um sistema computadorizado, que emite relatórios e comprova que os produtos atendem a padrões estéticos superiores aos praticados pelo mercado.
    Acima, tela do software iLook, que garante a planimetria e a qualidade óptica dos produtos. Abaixo, no ensaio de medição de cor, o círculo vermelho representa as tolerâncias estabelecidas em normas internacionais. No centro, o quadrado vermelho indica os limites de controle interno da GlassecViracon, mais restritivos que os definidos na ASTM.
 
Torre Z, São Paulo/SP, Leed Gold. A homogeneidade da cor dos vidros de alto desempenho da fachada foi assegurada por ensaios com espectrofotômetro.
 
CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS
Certificada com a ISO 9001 há quinze anos, a empresa obteve recentemente mais duas certificações internacionais: a Insulating Glass Certification Council (IGCC) e a Safety Glazing Certification Council (SGCC), obrigatórias para o fornecimento de vidros insulados e laminados de segurança no mercado norte-americano.

O selo IGCC assegura alto nível de qualidade para os insulados, garantindo que estejam atualizados e seguros para os consumidores. Para obter essa certificação, além de uma auditoria externa na fábrica, os vidros passam por ensaios em um laboratório internacional, que exige a máxima eficiência do produto. Já o SGCC é um programa de certificação para fabricantes de vidros de segurança. Os produtos são submetidos a testes de laboratório aprovados por esse órgão e estabelecidos em normas internacionais.

No Brasil, apenas a GlassecViracon possui essas certificações. “O feedback dos nossos clientes internacionais é que os nossos vidros são tão bons quanto os produtos fornecidos no mercado global, e agora essas certificações vêm comprovar isso”, conclui o coordenador.
 
 
Baixe o aplicativo GlassecViracon
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Lais Gomes • DIAGRAMAÇÃO:
Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.