Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador:
http://www.glassecviracon.com.br/bv/57/index.html
GlassecViracon Maio 2018 - EDIÇÃO Nº 57  
Boletim do Vidro
 
 
Destaque do Mês
 
Eficiência energética e vidros insulados
 
Por mais que, visualmente, um edifício seja igual ou parecido com outro, existem três índices primordiais de desempenho nos vidros da fachada que contribuem para os fatores de eficiência energética e que os diferenciam de forma notável: Fator Solar, Valor U e Transmissão Luminosa. Cada um deles cumpre uma função específica na eficiência energética da edificação, e nenhum deve ser menosprezado.

FATOR SOLAR (FS) — É a quantidade total de calor que atravessa o vidro. Quanto menor o FS, menor o ganho de calor. Conhecido como Solar Heat Gain Coefficient (SHGC), em inglês.

VALOR U — É a medida do ganho/perda de calor através do vidro. Quanto mais baixo o valor U, mais lenta é a transferência de calor através do vidro.

TRANSMISSÃO LUMINOSA (TL) — É o percentual de luz visível transmitido através do vidro.

    Soluções em insulado laminado de controle solar da GlassecViracon
 
CONFIGURAÇÕES E DESEMPENHO DO INSULADO
 
Se um insulado composto por duas lâminas de vidro já é capaz de reduzir em até 50% a transferência de calor para dentro do ambiente em comparação a um vidro monolítico comum, imagine do que é capaz um insulado laminado — ou ainda um triplo insulado.
 
Comparativo entre insulados
 
Desempenho energético em três soluções de insulados, em vidro incolor e com revestimentos de controle solar.
 
REVESTIMENTOS DE CONTROLE SOLAR
 
REFLETIVO — Dão aparência espelhada ao edifício devido à sua alta capacidade de reflexão e absorção da luz solar. Oferecem conforto térmico com transmissão luminosa menos intensa.

LOW-E — Refletem a radiação infravermelha de ondas longas, reduzindo ainda mais a absorção de calor. Proporcionam conforto térmico com maior economia de energia.

 
INFLUÊNCIA DOS COMPONENTES
NO DESEMPENHO
 
ESPAÇADOR — A GlassecViracon fornece perfis em alumínio na cor natural ou preta, com espessuras de 6mm, 9mm, 12mm, 15mm, 20mm e 27mm. A espessura do espaçador determina a distância entre as lâminas do insulado e influi no desempenho térmico da peça.

CÂMARA — Opções de preenchimento em ar ou argônio — um gás invisível e atóxico que melhora o desempenho do isolamento, medido pelo Valor U.

    Soluções em triplo insulado de controle solar da Viracon
 
INSULADOS EM GRANDES DIMENSÕES
 
A aplicação de vidros em grandes dimensões em fachadas e coberturas é uma tendência na arquitetura mundial, por sua beleza e efeitos de transparência. A GlassecViracon processa peças de insulados de até 2,5 X 5,0 metros.
 
SERIGRAFIA
Além de ser um diferencial decorativo, a serigrafia aplicada aos vidros tem a importante função de controlar o nível de sombreamento e o reflexo da luz solar, tanto em fachadas quanto em coberturas, contribuindo para o conforto térmico dos ambientes.
 
Baixe o aplicativo GlassecViracon
  Site Facebook YouTube Linkedin E-mail GV   Imprimir VERSÃO PARA IMPRESSÃO
PUBLICADO POR GLASSECVIRACON • DIRETORIA DE MARKETING: Claudia Mitne • APOIO: Lais Gomes • DIAGRAMAÇÃO:
Arbore Editoração • CONTEÚDO: Auris Produções e Comunicações • JORNALISTA RESPONSÁVEL: Silvana Afram (MTb 14.950)
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.