Caso não consiga visualizar corretamente esse e-mail, copie e cole o link em seu navegador: http://www.glassecviracon.com.br/bv/33/index.html
  GlassecViracon ABRIL 2016 / EDIÇÃO Nº 33  
   
 
 
 
ELEGÂNCIA ÀS MARGENS DO RIO PINHEIROS
 
A paisagem de uma das vias arteriais mais relevantes da capital paulista vai ganhar mais graça e elegância. Ali, às margens do rio Pinheiros, próximo à ponte João Dias, as obras do complexo Alpha Sigma Towers estão em fase de finalização, numa área de quase 26 mil metros quadrados que já abrigou a antiga fábrica da Giroflex.  
   
Segundo Marcos Sarge, diretor de Construção da Brookfield, “este é um empreendimento corporativo tipo mixed use, de classe mundial, e foi pensado e planejado para atender uma das principais regiões econômicas do Brasil”.  
   
A Torre Alpha, com trinta pavimentos, vai abrigar duzentas salas comerciais; a Torre Sigma tem 28 lajes corporativas, cinco subsolos e um mall externo com 22 lojas. Ambas as torres possuem quatro coberturas.  
 
“Houve muitos desafios, uma das torres tinha 200 metros de altura e o projeto foi alterado em função da rota de helicópteros”, nos conta o arquiteto Marc Rubin, do escritório Botti Rubin. Mas as mudanças na altura do projeto original não alteraram em nada a graciosidade das torres, cujas formas sinuosas imprimem leveza e movimento ao conjunto.
 
De acordo com o arquiteto, a sinuosidade das torres foi pensada “para tirar o aspecto retangular e dar um pouco de fantasia ao projeto”. “Na verdade, é um aproveitamento muito bom em relação ao fato de que, quanto mais alto, mais largo fica o prédio. Tem toda uma composição dimensional da qual resultou essa solução.”
 
Alta performance
 
As torres têm fachadas em pele de vidro e foram planejadas segundo os requisitos para a obtenção da certificação Leed Silver e Gold, respectivamente. Segundo Valdir Arcocha, coordenador de vendas da GlassecViracon, foram necessários 51.135  metros quadrados de vidros laminados de controle solar para o envelopamento das torres.
 
“O vidro especificado atende perfeitamente às necessidades do projeto e às exigências para a certificação, pois oferece o desempenho adequado no controle da entrada de luz e de calor, possibilitando conforto ambiental e contribuindo para a economia de energia desse importante complexo corporativo”, afirma o coordenador.
 
A GlassecViracon está em fornecimento dos vidros para o empreendimento e a previsão é de que ele seja entregue em abril de 2017.
 
O VERDE AO REDOR
 
Aproveitamento do ambiente natural, incorporando o verde existente ao redor à construção. Promoção da integração com amplos espaços, vazios e transparência. Estes são alguns dos preceitos que norteiam o projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório Dal Pian para a nova Sede Administrativa da Natura, em São Paulo — o NASP.
 
  As atuais edificações do Centro de Distribuição da empresa de cosméticos, localizado às margens da rodovia Anhanguera, também foram incorporadas ao novo projeto: uma torre horizontal com seis pavimentos e fachadas envidraçadas, que privilegiam a iluminação natural.
 
A torre tem fachada dupla: a interna leva vidros laminados de controle solar, que garantem máxima transparência com baixa refletividade. Para a fachada externa foram especificados vidros laminados serigrafados com cobertura branca de 60% a 70%, com desenhos customizados em quadrados de 2 X 2 cm, que criam efeito de sombreamento.
 
A GlassecViracon está iniciando o fornecimento dos vidros para as fachadas e a cobertura da nova sede, num total de 11 mil metros quadrados. A construção está a cargo da Hochtief do Brasil. A conclusão das obras está prevista para 2017.
 
 
 
FACHADAS COLORIDAS EM COMPETIÇÃO
 
O Edifício Jacarandá está participando do Vanceva World of Color Awards 2016, promovido pela Eastman. A competição internacional ocorre a cada dois anos para homenagear obras arquitetônicas que utilizam vidros laminados com intercalários coloridos da empresa.  
   
As fachadas do Edifício Jacarandá levam vidros laminados de controle solar em diferentes tons de cinza e amarelo, em mais um projeto de destaque do arquiteto Carlos Bratke, com a colaboração da artista plástica Lúcia Koch na concepção do design.  
   
Localizado na região da avenida Berrini, em São Paulo, o edifício está concorrendo na categoria de fachadas comerciais da América Latina. As soluções em vidros são da GlassecViracon.  
   
Para votar nesse projeto, acesse: http://www.vanceva.com/gallery/ed-jacarandá  
 
 
Juntos construindo soluções
  Facebook Twitter YouTube Linkedin   Site GV   E-mail GV Imprimir
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.