Caso não consiga visualizar corretamente o conteúdo desse e-mail, copie e cole o link a seguir em seu navegador: http://www.glassecviracon.com.br/bv/27/index.html
 

Fachadas em mosaico em terras baianas

Localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Salvador, a histórica cidade de Feira de Santana renova sua vocação para transações comerciais com um empreendimento multisserviço que promete atrair os olhares: o Charmant Hotel & Business.
Com 31 pavimentos, o complexo abrigará um mall no térreo, salas comerciais em quatorze andares e quartos de hotel nos outros dezesseis.
O projeto leva a assinatura do arquiteto Ivan Smarcevscki e conta com as soluções em vidros da GlassecViracon, que fornecerá 5.900 metros quadrados de vidros laminados de controle solar nas cores prata, verde e azul.
Segundo o consultor de esquadrias Henrique do Vale, da Supperiore, “a composição dos vidros utilizados na fachada trouxe riqueza ao desenho em forma de mosaico, gerando grande impacto visual e desempenho técnico com os vidros de controle solar, adequados para uma região do país com clima muito quente”.
Na arquitetura arrojada do empreendimento, a fachada certamente será um dos diferenciais que virão acrescentar mais brilho ao skyline de Feira de Santana.

 
 
 

“O grande desafio dessa obra foi projetar um sistema com travessas e colunas que acompanhasse o desenho em forma de mosaicos criado pelo arquiteto, garantindo uma modulação inteligente, um sistema economicamente viável e que cumprisse os objetivos técnicos que as normas demandam”, explica Henrique. Para Solange Medeiros, coordenadora de vendas da GlassecViracon, a confiança e a segurança que a empresa transmitiu ao cliente na análise do projeto foram decisivas para a contratação.

 

“Credibilidade é tudo. Nosso cliente sabe que será atendido por uma empresa com know-how em fornecimento para grandes obras em qualquer região do país”, declara.

A realização do empreendimento está a cargo da Belvedere Construtora, que prevê o término das obras para outubro de 2016.

 
 

Novo forno de têmpera entra em operação

 
 

A GlassecViracon coloca em funcionamento este mês o forno de têmpera FC 500, da Glaston. O novo equipamento é capaz de processar vidros com até 2,80 X 6 metros e possui um sistema de monitoramento no processo de fabricação que auxilia no ajuste dos parâmetros para possíveis correções e melhorias na qualidade das peças. O FC 500 também possibilita controlar o consumo de energia com o reaproveitamento na utilização do ar de convecção, trazendo uma expressiva economia nesse quesito.


 

Para Daniel Scarpato, diretor industrial da GlassecViracon, o novo forno “está entre os melhores equipamentos em tecnologias de têmpera e sua capacidade de produzir grandes peças de vidros com excelente qualidade óptica vem atender a uma exigência atual do mercado, que pede cada vez mais soluções estruturais com pouca interferência visual”.

 
 
 

Aplicações do vidro em pauta

 

Em sua edição de setembro, a revista Projeto Design traz uma reportagem sobre as diferentes aplicações do vidro com base em projetos que exigiram planejamento especial de arquitetos e engenheiros. Entre as obras citadas, três tiveram soluções em vidros da GlassecViracon: o Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o residencial Vitra, em São Paulo, e o edifício Barão de Tefé, no Rio de Janeiro.
No aeroporto, o foco foi a qualidade acústica dos painéis de vidro do novo terminal, que exigiram isolamento com desempenho de 40 decibéis nas fachadas. Para o residencial Vitra, os vidros de grandes dimensões e formas geométricas impuseram uma rigorosa engenharia de encaixe nos caixilhos. No edifício corporativo Barão de Tefé é abordada a equalização da pressão atmosférica relativa aos locais de fabricação e de instalação dos vidros insulados, por meio da válvula disponível nesses produtos.
Vale a pena conferir a matéria na íntegra:
http://arcoweb.com.br/projetodesign/tecnologia/tecnologia-vidro-em-diferentes-aplicacoes

 
 
Para que sua mensagem não caia na caixa de SPAM, adicione contato@glassecviracon.com.br à sua lista de contatos.