Nas décadas subsequentes, o CENESP como ficou conhecido — não deixaria de investir na modernização de suas instalações.
Renovou seus sistemas de energia e segurança e mais recentemente optou pela recuperação das fachadas de seus edifícios, entre outras medidas necessárias ao retrofit.
A especificação dos vidros para as fachadas apontou para produtos de alto desempenho, que também contribuiriam para a eficiência energética, ao demandar menos energia do ar-condicionado.
O fornecimento dos vidros terá início em breve, mas o projeto já desperta simpatia na equipe da GlassecViracon. Segundo a coordenadora de vendas Rosangela Silva, “o CENESP já nasceu moderno e antenado com o que há de melhor em tecnologia para ambientes corporativos, e ainda nos dias atuais continua se modernizando e renovando. Tornou-se um patrimônio da cidade”.
O projeto de retrofit das fachadas está a cargo do escritório de arquitetura Loeb Capote, com consultorias de Paulo Duarte e de Nelson Firmino, da Aluparts. A GlassecViracon fornecerá 25 mil metros quadrados de laminados de controle solar de alto desempenho, previstos na aplicação dos sete edifícios que compõem o complexo, incluindo o famoso Belvedere. |